Guardiola: "Se não ganharmos ao Tottenham, não venceremos a Premier League"
O Manchester City, que ambiciona um inédito tetracampeonato em Inglaterra, perdeu nas últimas quatro visitas aos spurs, não tendo marcado qualquer golo
Corpo do artigo
Pep Guardiola avisou esta segunda-feira que o Manchester City está obrigado a vencer na visita ao Tottenham (terça-feira, às 20h00), para continuar a acreditar na conquista de um inédito tetracampeonato inglês, isto quando lhe restam dois jogos por disputar na Premier League.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os spurs, que venceram e não sofreram qualquer golo nas últimas quatro vezes que receberam os citizens na Liga inglesa, o técnico admitiu que não espera um jogo nada fácil, mas salientou a importância de acabar com esse histórico negativo.
“Eu diria que é algo óbvio. Só temos uma opção: ganhar o jogo. A partir daí, tudo é possível. Sabemos que, se não ganharmos, não vamos ganhar a Premier League. É isso que temos de fazer para entendermos realmente que tipo de equipa somos. A dificuldade está lá, mas ao mesmo tempo, sabemos aquilo que jogamos. Ter uma oportunidade em casa [para vencer o título na última jornada, frente ao West Ham] só depende de nós. É essa a nossa mentalidade”, afirmou.
Caso o City vença em Londres, entrará na última jornada da Premier League com dois pontos de vantagem sobre o atual líder provisório Arsenal (86), mas caso perca, deixará de depender de si mesmo para conquistar a Liga inglesa pela quarta vez seguida.
Se empatar, a equipa de Guardiola ficará empatada com os gunners, que têm atualmente vantagem na diferença de golos (61 contra 58), principal critério de desempate naquele campeonato, precisando ambos da “calculadora” para definir o novo campeão.