Guardiola quer mudar regra da Taça da Liga inglesa: "Gastas um monte de dinheiro..."

Pep Guardiola
EPA
Treinador do Manchester City quer contar com o reforço de inverno Marc Guéhi na final da Taça da Liga inglesa, frente ao Arsenal, mas o central já jogou a competição ao serviço do Crystal Palace, pelo que não pode ser utilizado pelos "citizens". Pep Guardiola não concorda com esta regra e apela a uma alteração
Leia também FC Porto-Sporting à vista: Kiwior no onze para segurar Geny Catamo
Após o Manchester City ter vencido novamente o Newcastle (3-1, 5-1 em agregado) na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa, qualificando-se para a final, em que vai defrontar o Arsenal, Pep Guardiola fez um apelo à Liga Inglesa de Futebol (EFL) para que mude uma regra desta prova.
Depois de o treinador do City não ter contado com o reforço de inverno Marc Guéhi neste desafio, uma vez que o central inglês já tinha jogado esta época na Taça da Liga ao serviço do Crystal Palace, Guardiola pediu uma alteração no regulamento para que o possa utilizar na final frente aos "gunners", que será disputada em 22 de março, em Wembley.
"Esperamos poder convencer a Taça da Liga de que Marc [Guéhi] pode jogar a final. Não entendo porque é que ele não pode jogar a final. Tu gastas um monte de dinheiro num jogador e ele não pode jogar por causa de uma regra que não compreendo. Esperemos que a mudem. Antoine [Semenyo] chegou antes do jogo da primeira mão, então pôde jogar. E agora vai ser a final. Porque é que [Guéhi] não pode jogar? Porquê? Nós pagamos o salário dele, é nosso jogador", começou por reclamar.
Refira-se que, segundo a BBC, um jogador que já tenha representado um clube na Taça da Liga inglesa numa época, só pode jogar por outro na reta final da prova caso tenha sido contratado antes do fecho do mercado de janeiro ou antes da realização do jogo da primeira mão das meias-finais (dependendo do que acontecer primeiro), o que não foi o caso de Guéhi, mas sim o de Antoine Semenyo, que pôde defrontar os "magpies".
"Eu disse ao clube para perguntar o porquê. Já cá estou há muito tempo e não entendo a razão pela qual ele não pode jogar a final em março. As regras para comprares um jogador dependem da FIFA, da UEFA, da Premier League. Se a janela de transferências está aberta quando compras um jogador, ele pode jogar, não? É lógico. Claro que vamos tentar que ele jogue. [A resposta deve ser] Não, mas vamos tentar", argumentou ainda.
Apesar deste apelo de Guardiola, a Sky Sports já avança que a resposta da EFL quanto a uma alteração do regulamento será negativa, pelo que Guéhi não será mesmo opção para o City na final da Taça da Liga.

