Depois de Paquetá, Flamengo sonha com Vinícius Jr, mas esbarra na realidade

Vinícius Júnior (Créditos: AFP)
Na apresentação de Lucas Paquetá, que deixou o West Ham para regressar ao Flamengo, José Boto "piscou o olho" a outro regresso bombástico, dizendo que a "porta está sempre aberta" para Vinícius Júnior, mas a realidade é que o extremo do Real Madrid não planeia voltar ao seu clube de formação tão cedo
Leia também "Moffi é muito forte, finaliza bem e tem esse poder de 'matar' os defesas"
O Flamengo foi um dos grandes protagonistas do mercado de janeiro, assegurando o regresso de Lucas Paquetá, médio-ofensivo internacional brasileiro que deixou o West Ham, onde era treinado pelo português Nuno Espírito Santo na Premier League.
Na conferência de imprensa de apresentação de Paquetá, José Boto, diretor desportivo do campeão sul-americano e brasileiro, aproveitou a presença de Thássilo Soares, empresário do criativo e também de Vinícius Júnior, para brincar com um eventual regresso em breve do extremo canarinho do Real Madrid ao "Mengão", onde, tal como o colega de seleção e amigo íntimo, fez a formação.
"A porta está sempre aberta para ele. A seguir vamos falar [com os agentes] de Vini Jr. (risos). Quando acaba o contrato [dele], presidente? Não é preciso pagar nada ao Real Madrid (risos)", atirou o português, bem-disposto, numa altura em que Vini Jr. tem contrato com os "merengues" até 2027, sem renovação à vista.
Esta declaração de Boto não passou despercebida em Espanha, com o jornal Marca a salientar que chegar a acordo com Vinícius para a renovação é uma das prioridades do Real Madrid, já que o clube não quer que o jogador entre no ano final do seu atual vínculo. Ainda assim, as divergências económicas entre ambas as partes não dão sinais de estarem mais perto de se resolver.
Ao mesmo tempo, a ESPN brasileira esclarece que, apesar de Vini Jr. ser um "namoro eterno" do Flamengo, a realidade é que o extremo, aos 25 anos, não faz qualquer tenção de regressar ao futebol brasileiro em breve, considerando que ainda tem mais uma grande transferência dentro do futebol europeu no seu horizonte.
De qualquer forma, financeiramente, uma eventual contratação de Vinícius também seria inviável neste momento, já que o "Mengão" gastou praticamente todo o seu orçamento deste mercado na contratação de Paquetá ao West Ham, que terá sido feita a troco de 42 milhões de euros. Um sonho para um futuro longíquo, portanto.

