Guardiola, o Mundial e elogios ao goleador: "Muitos nem tinham nascido..."

Haaland e Guardiola
EPA
Treinador do Manchester City destacou a época de Haaland e a forma como ajudou a Noruega a chegar ao Mundial
Leia também Gabri Veiga: "Não recomendo Lisboa. Do Porto para baixo é como de Vigo para cima"
Erling Haaland foi tema na conferência de imprensa de Pep Guardiola. O avançado do Manchester City ajudou a Noruega a qualificar-se para o primeiro Mundial desde o França'1998, com 16 golos em oito jogos de qualificação.
"Ele está a jogar de forma incrível nesta temporada. Está a quebrar todos os recordes, pessoais, da Premier League e da Noruega", elogiou o treinador espanhol. "Muitos dos jogadores da Noruega nem tinham nascido da última vez que disputaram um Mundial. Como jogador que é, um dos melhores do mundo, ele merece estar no Mundial e viver essa experiência. Estou muito feliz por ele", acrescentou.
Sobre a disputa pela Premier League, na qual o City está a quatro pontos do Arsenal, Guardiola garantiu que não espera que a equipa de Mikel Arteta perca muitos pontos. "O Arsenal está tão forte como nos outros anos e tenho a sensação de que não vai perder muitos pontos. Estamos em novembro e ainda há muito pela frente. O importante é o que acontece em fevereiro ou março. Agora que as seleções terminaram até março, a verdadeira temporada começa agora. Temos de ganhar amanhã, o que será um passo muito importante para nós", sublinhou, antes do encontro em casa do Newcastle.

