Pep Guardiola não esconde a admiração por Simeone, que diz ter uma "mentalidade muito lutadora" e "é um dos melhores treinadores do mundo".
Corpo do artigo
Pep Guardiola ao comando do Bayern Munique e Simeone a liderar o Atlético Madrid vão encontrar-se na meia-final da Liga dos Campeões, a 27 de abril, na Arena de Munique. E o treinador catalão já mostrou toda a sua admiração pelo técnico argentino que diz ter uma "mentalidade muito lutadora", uma característica herdada pelos "colchoneros".
"Nos últimos anos as equipas espanholas estiveram sempre no primeiro nível internacional. Tenho seguido a Liga espanhola e sei do que é capaz o Atlético Madrid. O treinador está lá há cinco anos e é um técnico "top". A equipa tem a mesma mentalidade do treinador. Terei de falar muito com os meus jogadores. Precisamos de jogar bem, duas vezes, 90 minutos. A equipa tem um grande coração e agora temos um novo objetivo", defendeu Guardiola.
Sobre o potencial do clube espanhol, o treinador dos alemães lembrou que "a melhor equipa da última década na Europa é o Barcelona e o Atlético já os eliminou duas vezes nos últimos três anos nos quartos de final, o que demonstra o duro que é".
Pep Guardiola refere nunca ter jogado com Simeone e, por isso, não o conhece muito bem, mas não esconde a admiração pelo argentino. "Sabe dar aos seus jogadores a confiança necessária para jogarem como ele quer. Apesar de terem perdido jogadores como Diego Costa e Falcao, a equipa continuou a jogar ao seu estilo. É um dos melhores treinadores do mundo. Quando jogam bem, ganham quase sempre, e se não jogam tão bem continuam a ser fiáveis", rematou.