Manchester City foi eliminado pelo Tottenham na Taça da Liga num jogo em que Manuel Akanji e Savinho se juntaram a uma longa lista de lesionados dos citizens. Tetracampeão inglês joga com o Sporting na próxima semana, na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Após a eliminação do Manchester City nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa, em casa do Tottenham (1-2), Pep Guardiola admitiu que só tem 13 jogadores da equipa principal disponíveis, falando numa onda de lesões que diz ser inédita na sua estadia em Inglaterra.
No final de uma partida em que Manuel Akanji e Savinho foram substituídos por lesão, juntando-se a uma lista que já contava com nomes como Rodri, Oscar Bobb, Kevin de Bruyne, Kyle Walker, Jack Grealish e Jérémy Doku, o treinador do City acrescentou que o central português Rúben Dias, que saiu ao intervalo contra os spurs, também “tem tido dificuldades” físicas.
“Temos 13 jogadores, estamos em reais dificuldades. A maioria de quem joga acaba os jogos com problemas e veremos como recuperam. Penso que estamos em apuros, porque em nove anos nunca estive numa situação com tantas lesões. Os jogadores deram um passo em frente, estão mais unidos do que nunca e esta semana vamos tentar fazer esse curto período de recuperação”, apontou.
As lesões de Akanji e Savinho surgiram depois de, nas vitórias anteriores do City diante do Southampton (1-0), na Premier League, e sobre o Sparta Praga (5-0), na Liga dos Campeões, Guardiola ter convocado apenas sete substitutos. “Amanhã temos dois guarda-redes e Erling Haaland no treino. De resto, não temos mais nada”, brincou o técnico, em tom de exagero.
Uma "razia"que surge antes de o tetracampeão inglês jogar com o Sporting na próxima semana, visitando Alvalade na terça-feira, dia 5 de outubro (20h00), na quarta jornada da Liga dos Campeões.