Guardiola elogia Foden e Haaland: "Está melhor do que na época do triplete"
Declarações de Pep Guardiola após o Manchester City-Manchester United (3-0), dérbi relativo à quarta jornada da Premier League
Corpo do artigo
Vitória após arranque duvidoso na Premier League: “Estamos numa situação com um início que não esperávamos e, claro, os nossos adversários são muito fortes. Queremos estar perto e continuar a lutar pelos títulos. O espírito foi ótimo, os nossos jogadores têm muito orgulho e querem tentar fazer melhor num dia especial. Vimos os nossos adeptos muito felizes e esse é o nosso trabalho, por isso, é um privilégio enorme. Temos muitas coisas a melhorar. Ainda não somos uma equipa, mas estamos a dar passos. A vitória ajuda-nos muito. Em alguns jogos tivemos muito impulso e noutros não o suficiente. Eles [Manchester United] têm jogadores fantásticos e sei que aqui temos dificuldades contra eles, temos melhores resultados em Old Trafford”.
Phil Foden abriu caminho à vitória: "Ele jogou de forma incrível. É um jogador que adora chegar à área. No nosso último título da Premier League, ele foi o melhor jogador da Premier League. Precisamos muito dele”.
Triunfo importante para recuperar a confiança: "Mudámos muito nesta janela de transferências, adicionando nove jogadores, o núcleo da equipa. É impossível pensar neles e alcançar o que alcançámos. O espírito, a linguagem corporal, lutarmos todos juntos, vermos os rostos ao redor do campo... É um privilégio trazer alegria e alguns momentos de felicidade, porque sei o quanto um clássico significa. É apenas um jogo. Fizemos muitas coisas boas contra o Tottenham (derrota) e hoje significa muito, os jogadores foram muito agressivos. Todos estavam como máquinas. Jogamos contra o Nápoles na quinta-feira e temos de reagir e ser menos ingénuos. Na temporada passada e nesta temporada, temos sido muito maus nesse aspeto, mas o espírito está lá e os capitães são fantásticos.”
Haaland bisou: “O Erling tem sido incrível desde o início, mas esta época está melhor do que nunca. Diria que está melhor do que na época do triplete. É dinâmico e não o julgo pelo que defende, queremos que marque golos e nos ajude”.