Rodri ficará fora das opções praticamente até ao final da temporada, havendo esperança que possa representar o City no Mundial de Clubes e a Espanha na fase decisiva da Liga das Nações, caso se qualifique
Corpo do artigo
No mesmo dia em que Rodri foi operado em Madrid, depois de ter sofrido uma lesão no ligamento do joelho direito no jogo do passado fim de semana, contra o Arsenal (2-2), Pep Guardiola, treinador do Manchester City, confirmou que o médio-defensivo espanhol já não deverá regressar aos relvados esta temporada.
“Esta manhã foi operado ao ligamento anterior cruzado e do menisco. Na temporada que vem estará connosco, esta campanha já terminou. Infelizmente recebemos a pior notícia, mas é o que aconteceu. Vamos estar cá para o apoiar e para que siga em frente, passo a passo”, afirmou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo que o City terá em casa do Newcastle (sábado, às 12h30), na sexta jornada da Premier League.
Questionado sobre quem irá substituir Rodri na sua equipa, Guardiola admitiu não ter “um jogador similar”, mas vincou que isso não será um problema: “O resto, todos juntos, podem dar-nos o que Rodri nos deu desde que chegou. Teremos que fazê-lo como equipa e encontrar a forma de jogar muitos jogos sem um futebolista tão importante”.
De resto, o técnico descartou culpar a utilização do campeão europeu por Espanha na última pausa para seleções como um fator que levou a esta lesão grave e consequente paragem de vários meses.
“Não sou médico, não sei e ninguém o sabe. Tenho a minha opinião, mas a seleção queria o melhor para ele e isto não está remotamente relacionado com a seleção”, vincou.
Refira-se que o jornal As sustenta que Rodri ficará fora das opções praticamente até ao final da temporada, havendo esperança que possa representar o City no Mundial de Clubes e a Espanha na fase decisiva da Liga das Nações, caso a campeã europeia se apure.
O Manchester City, tetracampeão da Premier League, segue na liderança isolada do campeonato ao fim de cinco jornadas, com 13 pontos, mais um do que o Liverpool e Aston Villa. Já o Newcastle é sexto classificado, com 10.