Guardiola confirma uma saída do City: "Está tudo bem. É um clube de topo"
Treinador deseja boa sorte a Julián Álvarez no Atlético
Corpo do artigo
O avançado internacional argentino Julián Álvarez, campeão mundial e recente vencedor da Copa América, vai deixar o Manchester City e reforçar o Atlético de Madrid.
A confirmação foi esta sexta-feira dada pelo treinador dos citizens, Pep Guardiola, no decorrer da conferência de imprensa de antevisão da Supertaça de Inglaterra, em jogo que opõe no sábado o campeão City ao rival Manchester United, vencedor da Taça de Inglaterra.
Guardiola explicou que existe um acordo entre os dois clubes e desejou o melhor a Álvarez na equipa espanhola. “Ele quer sair e o Atlético é um clube de topo, então está tudo bem. Boa sorte para ele, nós amamos Álvarez, ganhámos tudo. Desejo-lhe tudo de bom", disse.
O avançado, de 24 anos, deverá custar aos espanhóis uma verba a rondar os 95 milhões de euros.
Julián Álvarez não tem sido a primeira escolha na equipa inglesa, na qual está tapado pelo internacional norueguês Erling Haaland, melhor marcador do campeonato nas duas últimas épocas.
Antes da confirmação de Guardiola, a imprensa inglesa chegou a avançar que o Atlético queria incluir no negócio com o City o português João Félix, cujo futuro permanece uma incógnita, apesar de estar a treinar com a equipa espanhola.