Questionado sobre se sente a mesma motivação do ano passado, o treinador do Manchester City frisou que ainda não pensa em possivelmente repetir o inédito triplete que conquistou
Corpo do artigo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, confirmou esta terça-feira que Kyle Walker está de volta às suas opções para a receção ao Real Madrid (quarta-feira, às 20h00), na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, após o capitão da equipa ter falhado o jogo da primeira mão, no Santiago Bernabéu, que terminou com um empate (3-3), por lesão.
“Ele teve um ou dois treinos, sente-se bem e não sei se será titular ou será sairá do banco, mas estará connosco amanhã. É uma notícia incrivelmente boa por várias razões. Hoje vamos treinar e veremos como está. Ele é o nosso capitão, nos jogos do ano passado defrontou jogadores como Vinícius Júnior, Neymar e Kylian Mbappé e sabe defender contra eles como ninguém”, enalteceu, em conferência de imprensa.
“Gostaríamos de ter mais dias para nos prepararmos, mas é o que temos. O dia tem 24 horas e chegam bem para encontrarmos uma forma. É uma questão de tomarmos as decisões certas, temos de ter cuidado com surpresas como a que Carlo Ancelotti fez no primeiro jogo”, alertou.
Questionado sobre se sente a mesma motivação do ano passado, quando orientou o tricampeão inglês a um triplete (Liga dos Campeões, Premier League e Taça de Inglaterra) inédito na sua história, Guardiola frisou que ainda não pensa em possivelmente repetir esse feito.
“Não vou dizer que não o sinto aos meus jogadores, mas tenho uma opinião diferente. Estamos muito longe desses sonhos hipotéticos. Quando estivermos na final da Taça de Inglaterra e a dois ou três jogos do título da Premier League e na final da Liga dos Campeões, vou começar a pensar nisso. Quando estávamos alguns pontos atrás, eu disse que tínhamos de fazer o nosso trabalho e agora é o mesmo sentimento”, apontou.
“Na época passada, eu só comecei a pensar no triplete quando ganhámos ao Manchester United na final da Taça de Inglaterra. Para mim, o sucesso desta época é que continuamos aqui depois de termos vencido o triplete e, a quatro ou cinco semanas do final [da temporada], ainda estamos na luta”, concluiu.