México e Brasil defrontam-se nos oitavos de final do Mundial'2018.
Corpo do artigo
O Brasil é o adversário que se segue para o México, seleção que se classificou em segundo lugar num grupo onde caiu a campeã Alemanha. Andrés Guardado, capitão da seleção mexicana, abordou o jogo com a seleção brasileira e pediu especial atenção do VAR a Neymar.
"Todos conhecemos o Neymar. Não me cabe a mim julgar, só os árbitros e a FIFA, que agora com o VAR tem que ver o seu estilo de jogo e saber como interpretar. Sabemos que Neymar gosta de exagerar nas falta, de se atirar muito, mas é seu estilo", atirou, em declarações à imprensa mexicana.
Guardado acredita numa vitória mexicana sobre o Brasil, um dos favoritos à conquista do Mundial, especialmente depois da façanha conseguida na fase de grupos. O México, recorde-se, protagonizou a primeira surpresa da prova ao vencer a Alemanha na primeira jornada da fase de grupos.
"Passámos de fase no grupo mais difícil do Mundial. Ninguém acreditava que fôssemos avançar. O primeiro objetivo, conseguimos. Estamos nos oitavos de final contra o Brasil. Passámos por um jogo difícil contra a Suécia, mas estamos aqui. Está nas nossas mãos", considerou.