O City Football Group lançou uma oferta de compra ao Bahia.
Corpo do artigo
O City Football Group (CFG), que detém emblemas como o Manchester City (Inglaterra), Girona (Espanha) e Troyes (França) prepara-se para adquirir outro emblema, desta vez no Brasil.
De acordo com o jornal The Mirror, numa informação confirmada pelos espanhóis do AS, o grupo lançou uma oferta de compra ao Bahia, atual terceiro classificado da segunda divisão brasileira.
O grupo prepara-se para investir à volta de 196 milhões de euros na compra de 90% do emblema, que se sagrou campeão brasileiro por duas vezes na sua história e está perto de se tornar no 13º clube pertencente ao CFG.
A oferta ainda aguarda a aprovação dos atuais proprietários do Bahia mas o sentimento geral é de que a operação vai mesmo ser concretizada, uma vez que a proposta do CFG é bastante superior à avaliação feita recentemente pelo presidente Guilherme Bellintani, que avaliou o clube em cerca de 127 milhões de euros.
15196013
15195975