O avançado internacional português Gonçalo Ramos marcou este sábado o primeiro golo do Metz-PSG, jogo da 16.ª jornada da Ligue 1, colocando os parisienses em vantagem aos 31 minutos. Veja o lance
Leia também Enzo Maresca: "As últimas 48 horas foram as piores desde que cheguei..."
Gonçalo Ramos marcou o primeiro golo no triunfo do Paris Saint-Germain (PSG), por 3-2, no terreno do lanterna-vermelha Metz, que o isola à condição na liderança da Ligue 1, à 16.ª jornada.
O PSG, que teve ainda o capitão Vitinha no onze inicial, enquanto Nuno Mendes e João Neves foram poupados e estiveram no banco, soma agora 36 pontos, mais dois do que o surpreendente Lens, com 34, e que no domingo recebe o Nice.
Foi aos 31 minutos que, após um canto curto na direita, Gonçalo Ramos saltou nas costas do defesa, inaugurando o marcador. O jovem Quentin Ndjantou surgiu de carrinho na cara do guarda-redes para ampliar, após cruzamento na esquerda, aos 39 minutos, porém uma "bomba" de Jessy Deminguet, aos 42, devolveu o Metz à discussão do resultado.
No segundo tempo, os anfitriões, balanceados no ataque a ameaçar o empate, permitiram a Desire Doué correr sozinho desde meio do meio-campo defensivo do PSG para, na cara do guarda-redes, fazer, aos 63', o 3-1, que devolveu aos parisienses uma vantagem confortável.
Aos 71', o senegalês Ibrahim Mbaye, de apenas 17 anos, disparou à trave, quase sentenciando definitivamente a partida, que voltou a ganhar emoção aos 81', em lance individual vistoso do georgiano Georgiy Tsitaishvili, porém o resultado não se alterou.

