
Enzo Maresca
EPA
Treinador do Chelsea queixou-se de falta de apoio após a sua equipa ter regressado às vitórias, ao fim de quatro jogos
Leia também Gonçalo Ramos marca no Metz-PSG. Veja o golo do português
Enzo Maresca, treinador do Chelsea, desabafou após a sua equipa ter regressado este sábado às vitórias na Premier League, ao fim de quatro jogos sem vencer em todas as competições, com um triunfo por 2-0 em Stamford Bridge, diante do Everton.
Depois de um jogo em que Pedro Neto registou uma assistência e que teve golos de Cole Palmer (21') e Malo Gusto (45', a passe do português), o técnico italiano dos "blues" queixou-se de falta de apoio dos adeptos, na sequência de empates com o Arsenal (1-1) e Bournemouth (0-0) e derrotas frente ao Leeds (3-1) e Atalanta (2-1), esta última na Liga dos Campeões, a meio da semana.
"As últimas 48 horas foram as piores desde que cheguei ao clube, porque muita gente não nos apoiou. Estou muito feliz pelo Malo [Gusto], esse esforço mostra que todos eles querem ajudar este clube. Estas foram as piores 48 horas porque houve pessoas, no geral, que não me apoiaram nem à equipa", atirou. Perante a insistência dos jornalistas neste assunto, Maresca mudou o rumo do seu discurso, sentenciando: "Adoro os adeptos e estamos muito felizes com eles".
O Chelsea subiu provisoriamente à quarta posição da Premier League, tendo 28 pontos. Ainda pode ser ultrapassado pelo Crystal Palace (26) - defronta no domingo (14h00) o "vice" Manchester City (31) - e igualado pelo Manchester United (25), de Rúben Amorim, que recebe na segunda-feira o Bournemouth (20h00).

