Arne Slot comenta regresso de Salah: "Na primeira vez que tocou na bola..."

Arne Slot
EPA
Treinador do Liverpool disse que voltar a convocar Salah foi uma "decisão fácil", depois de o extremo egípcio ter ficado de fora de um jogo frente ao Inter, na Liga dos Campeões, devido a declarações polémicas, há uma semana
Leia também Antes do meio-campo: ex-Sporting marca um dos golos do ano
Arne Slot reagiu este sábado com satisfação à exibição de Mohamed Salah frente ao Brighton, que assistiu para um golo numa vitória do Liverpool (2-0), em Anfield, naquele que foi o seu regresso às opções dos "reds", depois de um jogo frente ao Inter (vitória por 1-0), na Liga dos Campeões, em que ficou fora da convocatória.
Essa ausência surgiu depois de Salah ter proferido declarações polémicas há uma semana, mostrando-se insatisfeito com a sua condição de suplente, referindo não ter relação com Slot e admitindo inclusive deixar o campeão inglês em janeiro, após a realização da Taça das Nações Africanas (CAN), em que vai representar o Egito.
No entanto, após uma conversa com o técnico neerlandês, o extremo voltou às suas opções e, saindo do banco na primeira parte, serviu Hugo Ekitike para um bis contra o Brighton aos 60 minutos. No final do jogo, o treinador do Liverpool recusou revelar o que foi dito nessa conversa com Salah, preferindo enaltecer a sua exibição e importância para os "reds".
"Penso que, na primeira vez em que ele tocou na bola, quase fez uma assistência para Mac Allister. Ele foi uma ameaça constante e isso foi agradável de ver, mas também não foi uma surpresa, porque ele já fez isto muitas vezes com a camisola do Liverpool. Foi uma decisão fácil colocá-lo na equipa. Já disse várias vezes que aquilo que dito entre nós vai ficar entre nós, ele voltou à convocatória e precisávamos dele, porque temos sofrido muitas vezes esta época em lances de bola parada. Hoje marcámos num lance desses e não sofremos. Isso levou à nossa vitória", salientou.
"Ele agora vai para a CAN e isso significa que vamos ter mais uma baixa. Já tivemos várias hoje, mas já sabíamos que ia ser assim antes da época começar. Esperamos que alguns jogadores voltem de lesão, mas vamos ver", concluiu Arne Slot, já focado no próximo desafio frente ao Tottenham.

