Galtier, a importância de Luís Campos e a qualidade de Vitinha: "Fiquei surpreendido"
Português tem sido titular no meio-campo e técnico do PSG explicou um pouco do porquê, destacando o papel do diretor desportivo na contratação
Corpo do artigo
Reforço para 2022/2023, Vitinha, mesmo com concorrência de peso, tem agarrado um lugar no onze do PSG. Christophe Galtier, técnico dos parisienses, destacou o papel de Luís Campos na contratação e explicou as características diferenciadoras do médio.
"Quando o Luís (Campos) me falou rapidamente do Vitinha, observei-o imediatamente, porque não o conhecia muito bem. Vi o seu percurso e o que fez no FC Porto. É um jogador que está em movimento em todos os momentos, muito inteligente e muito maduro para a sua idade. É um jogador que tem um espírito muito coletivo e é verdadeiramente o elo de ligação entre a nossa defesa e o nosso setor ofensivo", começou por referir, depois da goleada imposta ao Lille, de Paulo Fonseca, por 1-7.
15106499
"Quando o Luís [Campos] me apresentou o Vitinha, fiquei surpreendido com o nível dele. Portanto, não estou surpreendido que ele se tenha adaptado rapidamente ao sistema e aos seus companheiros", concluiu.
Até ao momento, apesar de ter sido sempre substituído, Vitinha foi titular em todos os jogos do PSG em 2022/2023. O médio é o 10º jogador do plantel com mais minutos, estando à frente de, por exemplo, Kylian Mbappé.
15105394