Froholdt e Ioannidis assistem, Dinamarca vence e a Grécia está fora do Mundial
Corpo do artigo
Leia também Rafael Leão dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional
A Dinamarca continua firme na corrida ao Mundial de 2026, tendo derrotado este domingo, por 3-1, a Grécia, em casa, na quarta jornada do Grupo C da zona europeia de apuramento. O desaire afasta, de forma irremediável, os gregos da corrida à fase final.
Com Hjulmand, do Sporting, e Froholdt, do FC Porto, como titulares, a seleção dinamarquesa arrasou o adversário na primeira parte, com golos de Hojlund (21'), Joachim Andersen (40'), e Damsgaard (41'), este último após assistência de Froholdt.
A Grécia, com o leão Ioannidis na frente de ataque, e Pavlidis, do Benfica, a entrar no segundo tempo, reduziu ao minuto 63, por Tzolis, assistido pelo jogador do Sporting, onde também joga Vagiannidis, que não saiu do banco grego
A Dinamarca lidera com 10 pontos, os mesmos da Escócia. A Grécia continua com três, já sem hipóteses matemáticas de apuramento, assim como a Bielorrússia, ainda a zeros.
O vencedor do grupo assegura automaticamente um lugar no torneio que se vai disputar no próximo ano nos Estados Unidos, no Canadá e no México, e que pela primeira vez vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play-offs de apuramento.