"Está longe" uma eventual saída de Froholdt do FC Porto: "Nem sequer penso nisso"
Declarações do médio dinamarquês do FC Porto após o triunfo por 3-1 sobre a Grécia, na qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
Fala-se no interesse do Atlético de Madrid. Possível saída do FC Porto? "Nem sequer penso nisso. Sou incrivelmente feliz por fazer parte do FC Porto e da cidade, e sinto o apoio dos adeptos. Tive uma receção fantástica e estou grato por isso. Farei tudo o que puder para lutar pelo campeonato em Portugal e espero também ter um bom desempenho na Liga Europa. Portanto, uma transferência é algo que está muito longe no futuro. O meu foco é dar o máximo em todos os jogos que disputar."
Corpo no limite no final do encontro: "[risos] Diria que nos últimos 5 a 10 minutos, eu estava no meu limite e também sentia que o meu corpo não tinha mais muito para oferecer. Os meus colegas também vieram algumas vezes durante o jogo ter comigo para dizer que já não devíamos pressionar tanto. Mas acho que fizemos um esforço coletivo muito bom hoje [ontem, domingo]."
Sempre muito pressionante: "No lance do 2-0, por exemplo, houve cinco ou seis jogadores que disseram que devíamos esperar um pouco e escolher os momentos certos para pressionar, e acabámos por fazer o 3-0. É algo em que tenho de melhorar. Nem sempre é bom ir com tudo, porque isso abre espaços que o adversário pode aproveitar e hoje isso aconteceu algumas vezes. A nossa pressão nem sempre esteve no ponto. Mas, no geral, acho que conseguimos mostrar a identidade que queríamos."
Como encara os dois golos em que, com a pressão, "castigou" os gregos? "Um dos meus pontos fortes é que consigo ser intenso durante todo o jogo. Hoje houve muitas coisas com bola que não me saíram bem, perdi muitas bolas, sobretudo no meio-campo. Por isso é importante que compense noutras áreas, e acabei por fazer algumas corridas boas que resultaram em grandes oportunidades."
Faz algo especial para correr tanto jogo após jogo? "É uma pergunta que já me fizeram várias vezes. Tenho, sem dúvida, alguma genética a meu favor, mas também sou alguém que dá tudo o que tem em todos os jogos e em todos os treinos. Isso ajuda a manter-me sempre em excelente forma. Depois é uma questão de ajustar o que posso, especialmente a alimentação, para garantir que os níveis de energia estão sempre no máximo."