Frenkie de Jong critica arbitragem por golo anulado ao Barcelona: "Se não é IA..."

Frenkie de Jong
FC Barcelona
Médio neerlandês não entende a decisão de anular o golo a Pau Cubarsí. Barça perdeu por 4-0 em casa do Atlético de Madrid, para a Taça do Rei
O Barcelona ficou muito insatisfeito com a equipa de arbitragem pelo golo anulado a Pau Cubarsí aos 52 minutos do jogo de ontem em casa do Atlético de Madrid, para a primeira mão das meias-finais da Taça do Rei. Os colchoneros venceram por 4-0, com os quatro golos a serem marcados na primeira parte, e estão em grande vantagem para chegar à final.
Após o jogo, em declarações à Imprensa espanhola, o médio Frenkie de Jong, um dos capitães de equipa, foi a voz da revolta blaugrana. "Vi a imagem depois e pode ver-se claramente que não havia fora de jogo. Na imagem que mostraram na televisão do fora de jogo não se vê o contacto com a bola e depois vê-se a imagem em que o Fermín chuta e o defesa está um metro atrás do Lewandowski. Acho que é muito estranho. Ele [o árbitro Martínez Munuera] não pode fazer muito, porque também está à espera. Não tem a imagem ou o vídeo. Mas o VAR tem. A imagem que vi, se não for internacional artificial, que agora já nem se percebe... Se esta é a imagem, é um escândalo, porque é muito claro", criticou.

O golo foi invalidado por fora de jogo e esteve em análise no VAR durante 6/7 minutos, pois o sistema de fora de jogo semiautomático não pôde ser utilizado, pelo que foi necessário traçar as linhas manualmente.
O Barcelona estará a ponderar apresentar uma queixa à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pela arbitragem do jogo e pela falha do VAR.

