Grémio de Porto Alegre chegou ao terceiro lugar do Brasileirão no dia em que Scolari completou 66 anos.
Corpo do artigo
O Grémio goleou por 4-1 o Internacional no dérbi de Porto Alegre, o que levou o treinador da equipa vencedora, Luiz Felipe Scolari, a proferir declarações entusiásticas após o encontro.
"Foi o ápice, a coroação de uma carreira. Nunca achei que ia acontecer. Vencer um Gre-Nal pelo Grémio, equipa do meu coração, logo no meu aniversário, e ainda por cima por 4-1", exclamou Felipão, no dia em que comemorou 66 anos.
Com este resultado, o Grémio ultrapassou o histórico rival e já é terceiro da tabela. Com cinco jornadas por disputar, dificilmente a turma de Scolari pode, no entanto, sonhar com o título de campeão brasileiro, uma vez que o Cruzeiro tem dez pontos de vantagem na liderança e o São Paulo é segundo, a cinco.
Apesar disso, e depois do fracasso ao comando da seleção do Brasil no último Mundial, o balanço desta passagem de Felipão pelo Grémio está a ser considerada positiva pela generalidade dos críticos, até porque a equipa era 11ª quando o técnico chegou ao seu comando - e com os mesmos 10 pontos de atraso para o (já então líder) Cruzeiro.