Foi comparado a Simeone e responde: "Só existe uma Mona Lisa, as cópias não valem"
Diego Alonso, novo treinador do Sevilha, realizou a sua primeira conferência de imprensa desde que substituiu José Luis Mendilibar no comando dos andaluzes.
Corpo do artigo
Diego Alonso, que substituiu José Luis Mendilibar no comando técnico do Sevilha, realizou esta quarta-feira a sua primeira conferência de imprensa enquanto treinador do clube, que ocupa atualmente a 14.ª posição da LaLiga.
Questionado sobre as suas perspetivas para o cargo, o antigo selecionador uruguaio garantiu estar com uma mentalidade muito otimista.
"As sensações são de felicidade e muita ilusão. Também de muita ambição com este projeto e com o que me poderá brindar a equipa. Eu sou positivo por natureza e tudo o que vivi nestas horas foi fantástico. O objetivo mais importante agora é o nosso primeiro jogo. Queremos desenrolar a nossa ideia jogo a jogo e se há algo que tenho de dar importância, é a preparação, de forma a que joguemos bem", salientou.
Já depois de ter garantindo que os andaluzes têm um plantel "equilibrado", Alonso foi surpreendido por um jornalista que comparou o seu estilo de jogo ao de Diego Simeone, que comanda o Atlético de Madrid, motivando uma resposta bem-disposta do treinador.
"Parecido a Simeone? Só se for no primeiro nome, que também é Diego (risos). Cada um tem sua personalidade. Só existe uma Mona Lisa, as cópias não valem. Há que ser autêntico, eu mesmo. Sinto-me elogiado por me comparar a El Cholo [alcunha de Simone], porque aprecio-o, mas quero ser eu mesmo", referiu.
A estreia de Diego Alonso ao leme do Sevilha vai acontecer no dia 21 de outubro, data em que a equipa recebe o Real Madrid, em jogo da décima jornada da LaLiga.