Florentino Pérez: os "20 minutos em Dortmund" e o "clube amigo" na despedida de Casemiro
Declarações do presidente do Real Madrid na cerimónia de homenagem a Casemiro, que deixa o emblema "merengue" para rumar ao Manchester United.
Corpo do artigo
Casemiro como referência, a recordação da chegada ao Real Madrid e os 20 minutos em Dortmund: "Os princípios do Real Madrid precisam do talento de futebolistas especiais para a lenda deste clube. Muitos interrogam-se como podemos alcançar desafios aparentemente impossíveis. Aqui temos parte da resposta, com jogadores como Casemiro que hoje recebe o nosso carinho. É um dia para prestar homenagem a uma das nossas referências nesta maravilha fase que o Real Madrid vive. Querido Casemiro, recordo a tua chegada, com apenas 20 anos. Recordarei sempre os teus 20 minutos extraordinários em Dortmund [em 2014], fundamentais para a "Décima"."
Percurso no Real Madrid chega ao fim: "Não é nada fácil colocar um ponto final neste ciclo. Recordo quando me disseste que apenas pedias para jogar cinco partidas para mostrar a tua qualidade. Não foram cinco, foram 336, com 18 títulos. Foste exemplar em cada dia destes anos e também na tua despedida. Ganhaste o direito a decidir o teu futuro e devemos respeitá-lo. Vais para um clube amigo, o Manchester United, lendário, e onde quer que estejas serás sempre um embaixador do Real Madrid. Serás sempre um de nós. Algum dia que regresses, recordaremos estes momentos. Obrigada Casemiro, esta é e será sempre a tua casa."
15106790
15106802