Nem todos estão convencidos com a contratação do Manchester United.
Corpo do artigo
O Manchester United garantiu Casemiro para o meio-campo, mas nem todos se mostram convencidos com esta aquisição. Graeme Souness, antigo internacional escocês e que orientou o Benfica na carreira de treinador, é um desses casos.
"Casemiro estava a jogar com grandes jogadores, mas não é um grande jogador, nunca foi um grande jogador. Tem 30 anos e custou 80 milhões de euros. É demasiado dinheiro", afirmou à Sky Sports.
"Vai ajudar o United a ser mais sólido, mas não acho que tenha grande alcance a nível do passe e não vai fazer a equipa jogar mais. O meio-campo do Real Madrid estava cheio de médios de qualidade. Acho que teve a sorte de estar na equipa do Real Madrid, nunca tenho vontade de o ver a jogar. O Benzema claro que sim", disse ainda.
Formado no São Paulo, o médio, que chegou ao Real Madrid em janeiro de 2013 para jogar pelo Castilla (equipa secundária), foi promovido à principal equipa na temporada 2013/14, antes de rumar ao FC Porto na seguinte (2014/15).
O internacional pela seleção do Brasil em 63 ocasiões voltaria a Madrid para se fixar como titular indiscutível e notabilizar-se no meio-campo do Real, ao lado do croata Luka Modric e do alemão Toni Kross.
Pelo conjunto da capital espanhola, ergueu um total de 18 troféus, entre os quais cinco Ligas dos Campeões, três mundiais de clubes, três campeonatos espanhóis, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha.
No Manchester United vai ser companheiro de equipa dos internacionais portugueses Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, sendo que com este último será um reencontro, tendo em conta que partilharam o balneário no Real Madrid durante quatro temporadas.
15108418