Florentino Pérez foi chantageado com os áudios em 2011, avança a Onda Cero
Rádio "Onda Cero" avança que José Antonio Abellán, jornalista responsável pelas escutas que têm sido divulgadas pelo El Confidencial, pediu 10 milhões de euros ao Real Madrid para fazer desaparecer as mesmas. Contas oficiais dos merengues nas redes sociais partilharam a notícia e Abellán negou a acusação de extorsão
Corpo do artigo
O programa "Transistor", da rádio espanhola "Onda Cero", avançou na sua última emissão que o jornalista José Antonio Abellán tentou chantagear Florentino Pérez ao pedir 10 milhões de euros para fazer desaparecer os áudios que têm sido publicados pelo jornal "El Confidencial", onde o presidente do Real Madrid insulta Ronaldo, Mourinho, Coentrão, Casillas ou Raúl entre outros, além de insinuar desvios de dinheiro na transferência de Pepe do FC Porto para os merengues.
"O Real Madrid teve a possibilidade de fazer desaparecer os áudios de Florentino Pérez. O jornalista que filtra os mesmos pediu 10 milhões de euros a Eduardo Fernández de Blas, que era vice-presidente do clube na altura. A reunião teve lugar em 2011 no restaurante 'Combarro', em Madrid", contou o jornalista Carlos Bustillo. A notícia da rádio "Onda Cero" foi, inclusivamente, partilhada pelas contas oficiais do Real Madrid nas redes sociais.
1415569897522933760
Através do Twitter, José Antonio Abellán também reagiu à acusação de chantagem de que foi alvo: "O vice-presidente do Real Madrid acusa-me de uma tentativa de extorsão em 2011... há 10 anos... e ninguém me denunciou na altura? E, entretanto, o presidente [Florentino Pérez] utiliza o site do clube e os sócios em seu proveito pessoal. São quase iguais à direção de Calderón [antecessor de Florentino Pérez na presidência do Real] ou pior", escrever.