Flick sobre a saída de Xabi Alonso e o futuro do Real Madrid: "O clube deve acreditar no treinador..."

Hansi Flick
FC Barcelona
Treinador do Barcelona lamentou a saída do rival do comando técnico, desejando os maiores sucessos para o fufuro
Leia também Hansi Flick sobre João Cancelo: "É fantástico nesse sentido..."
Rival de Xabi Alonso durante mais de um ano, mas só dentro das quatro linhas, Xabi Alonso comentou o despedimento do ex-treinador do Real Madrid após perder a Supertaça de Espanha para o Barcelona (3-2), desejando novos projetos e sucesso para o futuro. "O futebol é assim e não tenho que me intrometer. O que posso dizer é que tenho uma boa relação com o Xabi [Alonso], conhecemo-nos em Leverkusen e mantivemos contacto. Desejo-lhe o melhor, tenho a certeza que, em breve, terá um grande projeto. Temos de seguir em frente, mas é um grande treinador e tem um grande futuro", sublinhou o técnico do Barcelona, citado pelo jornal Mundo Deportivo, na conferência de antevisão do jogo de sexta-feira contra o Santander.
No dia em que o Real Madrid anunciou Álvaro Arbeloa, da equipa B, como sucessor de Xabi Alonso, o treinador alemão aproveitou para analisar a pressão por manter os bons resultados nas equipas grandes. "Faz parte do futebol e não podemos mudar isso. O clube deve acreditar no treinador e a equipa também. Quem toma as decisões deve fazê-lo e o [Real] Madrid tem feito isso, mas não tenho nada que ver com isso. O trabalho de treinador é muito complicado, temos muitas responsabilidades, mas, no final, faz parte do nosso trabalho e temos de viver com isso", apontou, agradecendo a confiança de Joan Laporta, presidente do clube catalão, e Deco, diretor desportivo, desde que assumiu o comando técnico da equipa.
"Nunca se sabe o que vai acontecer, as coisas mudam e aqui [Barcelona] também pode acontecer. O futebol depende das vitórias e nos grandes clubes ainda mais. A sensação que tive desde as minhas primeiras horas aqui foi muito clara: trabalharmos juntos, e, agora, parece uma família. Foi o que disse o presidente. Não só os jogadores, mas também a equipa técnica, o clube, os executivos, o Deco, os pais, as mães, os irmãos, as irmãs... somos uma grande família e valorizo muito o que construímos", acrescentou.

