Flamengo pode ser campeão do Brasil e vencedor da Libertadores no mesmo fim de semana
Até ao jogo da Libertadores, com o River Plate, o Flamengo disputará 21 pontos no Brasileirão, podendo chegar aos 85 caso vença todos os jogos.
Corpo do artigo
O título deste artigo pode começar por gerar alguma confusão, mas é simples de perceber. Basta fazer contas para concluir que, de facto, o Flamengo pode sagrar-se campeão do Brasil e vencer a Taça dos Libertadores no mesmo fim de semana.
Como é possível que tal aconteça? Ora, têm de acontecer algumas coisas - nem todas controladas pela equipa de Jorge Jesus - para que o Fla possa vencer o título continental a 23 de novembro, no Chile, e confirmar o título nacional sem nem entrar em campo, a 24.
Até ao jogo da Libertadores, com o River Plate, o Flamengo disputará 21 pontos, podendo chegar aos 85 caso vença todos os jogos. Se o Palmeiras vencer 10 jogos, mas perder um nesse mesmo período, o máximo de diferença pontual que pode recuperar nas quatro últimas jornadas, após a final da Libertadores, será de 12 pontos. Ora, perdendo um jogo, a distância, que é atualmente é de 10, seria de 13 e, portanto, irrecuperável em quatro jogos do Brasileirão.
Até a decisão em Santiago, contra o River Plate, o Flamengo defrontará, para o Brasileirão, CSA (27/10), Goiás (31/10), Corinthians (03/11), Botafogo (7/11), Bahia (10/11), Vasco (em rodada adiantada, dia 13/11) e Grémio (16/11).
11444533