Antes de jogar com o Grémio, Flamengo já tinha observadores a ver o River Plate
O Flamengo vai defrontar o River Plate na final da Taça dos Libertadores.
Corpo do artigo
O Flamengo venceu o Grémio na madrugada de quinta-feira e garantiu a presença na final da Taça dos Libertadores. Um dia antes, o River Plate foi à Bombonera, casa do Boca Juniors, disputar a segunda mão das meias-finais e, apesar da derrota por 1-0, passou à grande final.
Nesse jogo, portanto, o Flamengo não tinha ainda garantido que ia disputar a final, mas, ainda assim, Jorge Jesus enviou dois elementos da equipa técnica para observar o possível adversário na final, como conta o Globo Esporte. Esta tem sido uma das constantes do treinador Jorge Jesus: começar a preparar os jogos observando os adversários com bastante antecedência.
Também o jogo com o Grémio foi preparado com vários dias. Os elementos da equipa técnica de Jorge Jesus observaram os últimos encontros dos gremistas e analisaram as conferências de imprensa do treinador Renato Gaúcho ao pormenor.
O Globo Esporte revela ainda que o último treino antes do jogo, realizado no próprio dia, durou uma hora e serviu para treinar alguns pormenores táticos, relacionados com aquilo que tinha sido observado nos jogos do Grémio, treino físico e ainda bolas paradas - dois cinco golos marcados pelo Mengão, um foi de penálti e dois de cabeça após a marcação de cantos.
11444533