Pedido da própria Polícia Militar e do Ministério Público
Corpo do artigo
O clássico de domingo, entre o Palmeiras e o Flamengo de Jorge Jesus, poderá não contar com adeptos do "Mengão", clube visitante e já campeão brasileiro, avançam no Brasil.
Na segunda-feira, foi a própria Polícia Militar a enviar o pedido ao Ministério Público.
"O pedido foi feito em caráter de urgência para a Federação Paulista a partir de notícias muito concretas de que poderia haver confronto entre as claques. A própria Polícia Militar tomou a iniciativa e enviou para o Ministério Público as razões para o ato", segundo informações transmitidas pelo Ministério Público à ESPN.
Não há um prazo limite para que a decisão da Federação Paulista seja tomada, mas, tendo em conta a data do clássico, deverá ser conhecida já esta terça-feira.
11553445
De recordar que o Flamengo, comandado pelo português Jorge Jesus, se sagrou campeão no domingo, mas os confrontos entre as claques estão debaixo de olho da Polícia Militar, tendo em conta o clima de hostilidade nos últimos tempos. Já o Palmeiras está no terceiro lugar do campeonato brasileiro, 13 pontos atrás do "Mengão", lutando com o Santos pelo segundo lugar.