Filipe Luís em alta e o contrato a acabar: "Se tivesse de fazer uma aposta..."

Filipe Luís e o troféu da Libertadores
EPA
Conquistou a Taça Libertadores pelo Flamengo. Vínculo termina em dezembro
Leia também Palmeiras é curto para Abel Ferreira
Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo há cerca de um ano e conquistou o quarto título, a Taça Libertadores, ganha numa final contra o Palmeiras, com golo do ex-FC Porto Danilo. O início de carreira no banco do antigo defesa tem sido fulgurante e o contrato termina em dezembro deste ano.
O jovem treinador de 40 anos está também muito perto de vencer o Brasileirão e, por tudo isto, não é de estranhar que o Flamengo esteja ativo na tentativa de assinar um novo vínculo.
Segundo escreve o Globo Esporte, o clube brasileiro apresentou uma proposta, mas os valores não eram atrativos. As negociações estagnaram então, mas há algum otimismo da parte do Flamengo tendo em conta conversas recentes. "Filipe Luís é parte disso, uma pessoa absolutamente especial. Eu acreditei quando assumi, ele está com a gente até agora. Se depender só de mim, é claro que ele fica, mas como todos os casamentos, depende de dois. Mas eu acredito que ele também quer vir por muito mais. Se eu tivesse de fazer uma aposta, eu diria que ele fica. Não ia pagar muito porque é mais ou menos como chover no molhado (risos). Que venha o Ceará, um dia de cada vez", disse o presidente Luiz Eduardo Baptista.
"A partir de quarta-feira a gente conversa. [Planeamento} já começou antes, está tudo encaminhado", disse, por seu lado, o português e diretor José Boto, também citado pelo Globoesporte.
Como jogador, Filipe Luís representou Figueirense, Deportivo, Atlético de Madrid, Chelsea e Flamengo, onde viveu grandes momentos com Jorge Jesus.

