
Abel Ferreira
EPA
Declarações do treinador do Palmeiras após a derrota (1-0) frente ao Flamengo, na final da Libertadores
Leia também Palmeiras é curto para Abel Ferreira
A derrota: "Não me vou desculpar. Apenas tenho de dizer que o adversário foi melhor. Hanhou a experiência. Eles [Flamengo] foram melhores. São duas equipas em momentos diferentes. O Flamengo tem uma equipa muito madura, enquanto o Palmeiras ainda está em crescimento. Entendo todas as críticas, mas não conseguimos jogar da maneira que queríamos."
O que faltou: "Os meus jogadores estavam a jogar ao primeiro toque, mas, numa partida como esta, é preciso controlar a bola, driblar e criar oportunidades. Quando a nossa equipa só passa a bola, sente-se que há um peso em cima dela e que falta ousadia e coragem."
"Experiência valiosa": "Estes jogadores terão muitas oportunidades de vencer esta competição, e a partida de hoje [sábado] será, em última análise, uma experiência valiosa."
Mudanças: "Não posso ficar triste num ano com tantas mudanças, onde é muito difícil manter a consistência. Tivemos lesões como a do guarda-redes [Wéverton, além de Lucas Evangelista e Paulinho]. Fizemos duas vendas necessárias [Estêvão e Richard Ríos]. Não conseguimos chegar a novembro na melhor forma."
Futuro: "É hora de aceitar a derrota e congratular o adversário. Restam duas partidas numa temporada extremamente exigente. A única coisa que posso prometer é competir até ao fim, e quando o adversário é melhor, não há muito que dizer."

