
Filipe Luís com o troféu
AFP
Declarações do treinador do Flamengo após a vitória (1-0) frente ao Palmeiras, na final da Libertadores
Leia também Palmeiras é curto para Abel Ferreira
A vitória: "É um momento muito especial para mim. Significa muito, porque a minha esposa sabe muito bem todo o tempo dedicado. Foram muitas horas. Jogamos para alcançar esses resultados e, no final, alcançámos o objetivo."
Gratidão: "Sempre pensei grande na minha vida, e o Flamengo dá-nos a oportunidade de lutar por títulos. Não garante que os ganhes, mas que lutes por eles, e é por isso que sou incrivelmente grato ao Flamengo. Sinto-me um privilegiado. Acredito muito no que estou a fazer e tento transmitir isso aos jogadores."
Final em Lima: "É um estádio [o Monumental] que tem uma identidade muito especial para nós. É um estádio que cria lendas, e daqui surgem lendas eternas para o clube. Estou feliz por ter contribuído ainda mais para a mística de Lima."
Sobre celebrações com adeptos que, na despedida, chegaram a entrar no autocarro pelo tejadilho: "Isso diz muito sobre a essência dos adeptos, e agora vamos vê-los na celebração. Estou ansioso para ver esse carinho pelos jogadores. Espero que eles possam viver esse momento com eles. Os adeptos são o maior património do Flamengo."

