Em entrevista ao jornal "The Guardian", David Sullivan revelou que o central foi um pedido expresso do ex-treinador Slaven Bilic e assegurou que não vai cometer o "erro" de contratar trintões, em janeiro.
Corpo do artigo
Lamentando a péssima temporada que o West Ham está a realizar - ocupa o penúltimo lugar da Premier League -, David Sullivan lamentou ter seguido à risca os conselhos do ex-técnico Slaven Bilic na abordagem ao mercado, nomeadamente nas contratações de José Fonte e Robert Snodgrass.
"Deixei de estar tão envolvido nas contratações e confiei no Slaven Bilic, que me pediu para comprar o José Fonte ao Southampton e o Snodgrass ao Hull. Na altura, os meus filhos imploraram-me que não os contratasse. Ele apostou numa política de jogadores trintões e consagrados na Premier League que não deu certo. Em janeiro vamos contratar jovens em vez de jogadores com 32 anos", prometeu.
Contratado em janeiro, José Fonte foi parte integrante no campeonato tranquilo dos hammers na última temporada e manteve o estatuto de titular na presente época até sofrer uma lesão grave, que o vai afastar dos relvados no que resta do ano.