"Figo tinha saído para o maior rival e foi um dia de tensão, nem ouvíamos o árbitro"
Carles Puyol recorda a marcação que fez a Luís Figo no jogo do regresso do português a Camp Nou, depois de assinar pelo Real Madrid.
Corpo do artigo
Luís Figo trocou o Barcelona pelo Real Madrid em 2000/01 e, à sexta jornada da Liga espanhola dessa época, estava a regressar a Camp Nou pela primeira vez desde a transferência para defrontar os antigos companheiros de equipa.
O momento foi recordado por Carles Puyol em entrevista ao jornal Marca, em que o antigo defesa e capitão do Barça ficou com a missão de marcar o extremo português. O dia, lembra, foi de grande tensão.
"Estava na equipa principal há um ano e isso marcou-me mais a mim do que ao Figo. E era um dia importante para os adeptos. Ele tinha saído para o nosso maior rival e foi um dia de muita tensão. Lembro-me do ambiente. Tinha de marcá-lo pelo campo todo e muitas vezes o árbitro apitava e nós continuávamos a correr. Não ouvíamos nada", conta o ex-internacional espanhol. Questionado sobre a mudança de Figo para o Santiago Bernabéu, Puyol diz tratar-se de "coisas do futebol":
"São coisas do futebol. Mas quando vemos um dos capitães e um dos jogadores mais queridos dos adeptos para o maior rival, dói sempre", rematou.