Wolfgang Niersbach, presidente da federação alemã de futebol (DFB), diz que escândalo que já liga o líder da UEFA, Michel Platini, a Sepp Blatter, presidente da FIFA, pode ser "fatal"
Corpo do artigo
Wolfgang Niersbach, presidente da federação alemã de futebol (DFB), considerou esta quarta-feira, que o escândalo que atingiu a FIFA e que envolve já Michel Platini, presidente da UEFA, pode ser "fatal" para o organismo que regula o futebol europeu. O responsável máximo da UEFA foi suspenso pelo comité de ética da FIFA por alegadamente ter recebido um pagamento por parte de Sepp Blatter, presidente da FIFA, em 2011, vendo assim em causa a credibilidade da sua candidatuta à sucessão de Blatter.
"Temos de evitar que essa situação seja fatal para a UEFA com todas as nossas forças. Temos de proteger a UEFA", sublinhou esta quarta-feira Wolfgang Niersbach, na véspera de uma reunião de emergência daquele organismo, que pretende avaliar a situação, ainda que tenha sublinhado que ser necessário respeitar a presunção de inocência de Platini.