A organização do Mundial'2022 não foi contactada pelas autoridades suíças, no âmbito de alegadas queixas corrupção na atribuição do torneio, referiu um responsável do comité local.
Corpo do artigo
Nasser al-Khater, adjunto do secretário-geral do Comité organizador, limitou-se a responder "não" quando questionado pelos jornalistas se o gabinete da procuradoria-geral suíça tinha feito algum contacto ao longo destes meses de investigação.
Em conversa com a imprensa em Doha, Nasser al-Khater disse que não faria mais comentários em relação à investigação, dizendo apenas que os trabalhos prosseguem com vista ao Mundial dentro de sete anos.
"O nosso progresso é muito, muito bom. Penso que estamos satisfeitos com o ponto em que estamos neste momento", disse o responsável, que deverá ter o primeiro estádio pronto já em 2016.
As autoridades helvéticas e norte-americanas estão a investigar a FIFA, num caso que já levou à detenção de vários dirigentes, e entre as matérias em causa estão também a atribuição dos Mundiais de 2018 à Rússia e de 2022 ao Catar.