Selecionador nacional falou da convocatória de Renato Sanches para o Euro 2016, adiantando que já tem "algumas certezas" quanto ao onze base de Portugal
Corpo do artigo
A poucos dias do jogo inaugural do Euro 2016, Fernando Santos concedeu nova entrevista, desta feita à RTP, onde abordou a convocatória de Renato Sanches para França, garantindo que uma eventual "pressão" externa não influenciou a sua decisão.
"Em determinado momento, foi para mim evidente que Renato Sanches podia vir a ser jogador da seleção", afirmou, confirmando que convocou o médio do Benfica para os particulares em março último para ver se este "podia jogar" da forma que Fernando Santos pretendia.
"Sou imune a essas coisas [pressão], como todos sabem. Nunca ninguém virá à seleção por pressão. Mais do que isso, se houvesse alguma pressão, o mais normal é que dificilmente viria", rematou.
Quanto ao onze que escolherá para o torneio deste verão, o selecionador nacional garante que já tem algumas certezas quanto ao mesmo. "Não tenho grandes dúvidas", atirou, adiantando que Portugal jogará "com dois avançados".
As medidas especiais de segurança também mereceram comentários por parte de Fernando Santos, que considera que Portugal será alvo de medidas de segurança mais reforçadas pelo "mediatismo" em torno da seleção. "A seleção portuguesa foi considerada uma seleção de risco. Tem o melhor jogador do mundo", completou.