Médio-defensivo do FC Porto mostrou-se disponível para atuar em qualquer posição e reitera que está apenas focado em "ajudar a Seleção".
Corpo do artigo
Condição física: "Cheguei em forma, tive dias de folga, mas estou em forma. Estou preparado para ajudar a Seleção. A Noruega, como qualquer um dos outros rivais, é um bom adversário para começar. Temos de começar a ganhar".
Sobre a possibilidade de jogar no eixo da defesa: "Estou sempre preparado. Se o selecionador quiser colocar-me na posição do José Fonte [lesionado], estou pronto para isso. Estou disponível para o treinador. É uma posição que conheço bem. Tenho as minhas lacunas, mas dando o meu máximo, e se o selecionador me confiar esse papel, estarei preparado".
Duelo com William Carvalho pela titularidade: "É uma luta saudável, como qualquer outra. Não há rivalidade nenhuma, mas sim um trabalho diário que ambos desenvolvemos. Não cabe a nós decidir quem joga".
Sobre a possível aposta do selecionador no meio-campo do Sporting: "Não é prejudicial para mim. O meio-campo do Sporting tem dado garantias, mas penso que esse fator não será assim tão importante".
Adversários na fase de grupos: "São seleções muito fortes. Para estarem na fase final de um Europeu, têm um trajeto positivo e não podemos subestimar essas equipas".