Seleção Nacional de sub-20 terminou a fase de grupos na segunda posição, falhando o acesso à final do Torneio de Toulon.
Corpo do artigo
Portugal vai disputar o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugar do Torneio de Toulon, depois de, esta sexta-feira, ter vencido o Paraguai por 3-0 e assegurado a segunda posição do grupo B do certame, atrás da Inglaterra, que jogará a final com a França.
Os sub-20 lusos, comandados por Edgar Borges, protagonizaram uma entrada assertiva no encontro e, aos seis minutos, já venciam por 2-0. Primeiro, Pedro Rodrigues, através da conversão de uma grande penalidade, inaugurou o marcador, apenas para Xande Silva ampliar a vantagem, dois minutos depois.
Já no segundo tempo, aos 47, Pedro Rodrigues voltou a não falhar da marca dos onze metros, bisando na partida e fixando o resultado final.
Antes do derradeiro apito, ainda houve tempo para duas expulsões: o lateral português Hildeberto Pereira e Colman, do Paraguai, viram o cartão vermelho direto depois de alguma confusão entre jogadores de ambas as equipas.
A República Checa é o próximo adversário da equipa das quinas. O encontro entre as duas seleções europeias está marcado para as 15h15 de domingo.