Fernando Santos explica Trincão e Anthony Lopes e assume candidatura ao título
Fernando Santos anunciou os convocados para o arranque da Liga das Nações, em que Portugal defronta a Croácia e a Suécia. Trincão estreia-se nas convocatórias da Seleção principal, Anthony Lopes regressa.
Corpo do artigo
Portugal assume candidatura à vitória? "Sim, sempre nos apresentamos como candidatos. Como favoritos nunca vamos fazê-lo, mas candidatos sempre! Em Portugal assume-se sempre que se quer ganhar títulos."
Estreia de Trincão: "Faz parte desta convocatória, se vai ser presença habitual ou não depende da nossa análise. Resolvemos chamar, a ele e ao Rui Silva, para os conhecermos melhor e para a integração no grupo. Na próxima convocatória iremos. Agora foram dois, na próxima talvez com mais para podermos ir afinando aquela que será a equipa que vai disputar o Euro."
Anthony Lopes regressa: "Ele não foi convocado por aquilo que fez na Champions. Ele esteve no Euro e no Mundial e desde logo se percebe o que o selecionador nacional pensa dele. Um guarda-redes de grande qualidade em quem confio em absoluto. Eu já expliquei isto: o Anthony Lopes, depois da Rússia, pediu-me por razões familiares - complicados, sérios - não lhe permitiam estar ausente de casa bastante tempo. Felizmente isso está ultrapassado. Já antes do novembro, quando foi o sorteio, tive oportunidade de falar com ele e já estaria em condições de ser convocado em março, caso os jogos tivessem acontecido. Felizmente as coisas melhoraram muito. Ele nunca saiu da seleção. Isso acabou."