Selecionador nacional revelou esta segunda-feira a convocatória com vista à Liga das Nações, revelando que, apesar das mexidas de calendário, nenhum técnico lhe solicitou dispensa de atletas
Corpo do artigo
Pragmatismo: "Não sei o que é pragmatismo, se quiser dizer ganhar, isso é seguramente. O nosso lema é ganhar, por isso, vamos ser sempre pragmáticos. A questão no futebol não se pode por assim. No futebol a questão é um bocadinho diferente, para ganhar tens de jogar bem, muito bem. Para se jogar bem, tens que atacar bem, estar bem em todos os momentos do jogo. Portanto, pragmático sim. Concordo com a pergunta no sentido de, não tendo contacto durante nove meses e não sabendo muito bem o que está a acontecer, escolher aqueles que melhor se identificam com as minhas ideias. Uma coisa é quando treinamos clubes, a gente faz correções todos os dias, nós vamos ter três dias para trabalhar ao fim de nove meses. É mais facil com aqueles que estão connosco, sabem o que pretendo do jogo, inclusivamente a maioria já defrontou a Croácia nos últimos tempos. Há uma identificação maior, talvez seja a razão de muitas das escolhas.
Pedidos de treinadores a pedir para não convocar jogadores: "Não, não tive contacto com nenhum treinador que me solicitasse a dispensa de um jogador."