Selecionador de Portugal sublinha que o médio do FC Porto faz parte do lote de jogadores que podem ir ao Europeu, apesar de não o ter chamado para os próximos desafios
Corpo do artigo
Fernando Santos explicou esta segunda-feira as razões que o levaram a não convocar o médio do FC Porto Rúben Neves para os particulares com a Rússia e o Luxemburgo.
"O Rúben Neves também poderia estar convocado. Faz parte claramente do lote dos 40 que podem estar aqui. É um exemplo que estou a dar, como poderia dar outro. Podia ter sido convocado já. Faz parte das opções que vou gerir, para depois decidir quem estará presente. O caso de Gonçalo Guedes é semelhante", começou por dizer, em entrevista à Antena 1.
"O Rúben, visto que convoquei Danilo e William Carvalho, e tendo também a seleção Sub-21 dois jogos, considerei adequada esta gestão", rematou.
Fernando Santos afirmou ainda que o lote final ainda não está decidido, ainda que o Campeonato da Europa "comece agora", e justificou a ausência de muitos dos habituais titulares na última convocatória. "Para mim, o Euro começa hoje. Para mim e para os jogadores. Quando é assim, quando inicias esta fase preparatória, há que fazer gestão. Temos um lote alargado, perto de 40 jogadores. Temos de aproveitar estes jogos para fazer uma gestão, estando preparados para tudo o que pode acontecer. Qualquer um destes joadores pode estar em França", concluiu.