Fernando Santos e o futuro: "Vamos conversar, demissão não faz parte do meu léxico, nem do presidente"
Fernando Santos no final do Marrocos-Portugal (1-0), dos quartos de final do Mundial'2022
Corpo do artigo
"Em Lisboa vamos conversar com o presidente [Fernando Gomes] e entender o que é melhor para a seleção portuguesa", disse Fernando Santos à Sport TV no final do Marrocos-Portugal (1-0), dos quartos de final do Mundial'2022.
Geração de talento: "Esta geração vai continuar a ter oportunidades para fazer coisas muito boas, não tenho dúvidas, mostrou isso aqui. Mas é uma desilusão, a equipa estava alegre, confiante e motivada, era muito forte. Estávamos convencidos que podíamos chegar à final e vencer."
Continua à frente da Seleção a partir de amanhã? "A partir de amanhã? Vou para Lisboa e depois vou conversar com o presidente e entender o que é melhor para a seleção portuguesa. Sempre, depois de qualquer competição, eu e o presidente falámos e vemos o que vamos fazer. Ao chegar a Portugal com serenidade vamos falar e ver qual é a análise que vamos fazer."
Fracasso? Demissão? "Não sei se foi um fracasso. Essas questões de apresentar demissão não se colocam. Estou aqui desde 2014, demissões não faz parte do meu léxico, nem do presidente. Não fomos tão longe, sim, a equipa tem qualidade, podíamos ter feito melhor, os jogadores trabalharam muito. Há dias em que falta uma pontinha de sorte e hoje foi um caso desses."
15462345