Declarações de Bernardo Silva, jogador de Portugal, após a derrota com Marrocos (1-0) nos quartos de final do Mundial do Catar
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Seria preciso ver na TV, senti um jogo difícil, contra uma equipa muito agressiva, competitiva. Na primeira parte não conseguimos quebrar as linhas deles, a segunda foi no desespero, demos tudo, tentámos ao máximo, mas foi um jogo difícil. Estamos muito tristes, o objetivo era passar, há frustração, tristeza..."
Ambiente: "Foi a minha terceira competição, senti o melhor ambiente de sempre, com a equipa mais unida, nós acreditávamos que era possível ir mais longe, infelizmente não foi possível. Peço desculpas aos portugueses, demos o nosso melhor para representar o país, é o futebol."
Doi mais por ser com Marrocos: "Seria sempre doloroso. Marrocos está aqui, vai estar na meia final porque merece e tem muito mérito. Eliminaram a Bélgica e a Espanha e agora Portugal, é seleção com muito valor e os nomes pouco importam. Há tristeza por não nos termos qualificado e nao termos conseguido o que queríamos."
Sobre o jogo: "Não conseguimos arranjar os espaços que queríamos. Na segunda parte, um pouco mais em desespero, tentámos e conseguimos criar algumas ocasiões, uma delas clara na parte final. Foi um jogo difícil, contra uma seleção muito forte e que merece estar no Mundial. Parabéns a Marrocos. Estamos muito tristes, porque acreditávamos verdadeiramente que podíamos chegar longe e não fomos capazes.
Perdemos uma oportunidade de ouro. É uma sensação de frustração por termos perdido uma oportunidade tão boa de fazer história e de fazer algo único pelo nosso país. O jogo acabou agora e quero pedir desculpa aos portugueses. É uma sensação de tristeza e frustração."
15444884
15461243