Fernando Santos e mudanças no onze: "Podem acontecer, mas não serão por castigo"
Declarações de Fernando Santos na ressaca da derrota de Portugal, por 4-2, com a Alemanha, na segunda jornada do Grupo F do Euro'2020
Corpo do artigo
Sobre eventuais alterações para o jogo com a França, nomeadamente a entrada de Renato Sanches no onze, Fernando Santos sublinhou aos jornalistas portugueses em Budapeste: "Vamos ver como estão os jogadores fisicamente, é natural que acumulem algum cansaço, até pelo calor que está". "Poderemos fazer algumas mudanças, podem acontecer, não serão por castigo, eu não faço isso. Agora, por questões táticas e estratégicas sim, é possível".
Em relação a Renato Sanches, defendeu uma ideia que também havia já referido no passado sobre William. "É um jogador, até morfologicamente, diferente dos restantes que temos. Um jogador que pode ser titular ou suplente e com impacto no jogo. Por vezes até demasiado, partindo o jogo em demasia pela sua impetuosidade."
"Temos de ter consciência do nosso valor e não tenho dúvidas de que estamos entre as dez melhores seleções do mundo. Mas não podemos ir jogar à Alemanha e acreditar que somos favoritos. Se eles jogassem em Portugal também não seriam. O fator casa ainda conta. Estas equipas têm, além de enorme qualidade individual, muito valor coletivo. Mas acredito, sinceramente, que se chegarmos a uma final com a Alemanha vamos ganhar".