O selecionador nacional analisou o Portugal-Argélia, último jogo de preparação para o Mundial'2018, que terminou com a vitória lusa por 3-0, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Análise ao jogo
"Vimos coisas boas, mas ainda temos muito para melhorar. Nos primeiros 25 minutos, a equipa esteve bem; compacta, com bons movimentos ofensivos, fazendo com que a Argélia parecesse mais fraca do que é. É uma equipa com bons jogadores; especialmente Mahrez, Brahimi, um dos principais artistas do campeonato português, e Slimani, que deixou saudades em Portugal. A minha equipa esteve concentrada. A partir dos 25 minutos, baixou ritmos, com muitos cruzamentos, principalmente, para o espaço aéreo, o que favorecia o adversário, mas é normal. Os jogadores não são máquinas. Depois na segunda parte, vimos ritmos interessantes, mais baixos, o que nem sempre é bom para espetáculo, mas é normal. Podíamos ter feito mais golos."
O onze para o jogo com Espanha
"Não podem tirar nenhuma conclusão deste jogo. Obviamente estamos cada vez mais perto do 'onze', mas o mais importante é sentir que tenho 23 jogadores preparados para competir. Tenho ouvido já falar em muitas combinações: Cristiano, Adrien, Gonçalo Guedes... Agora falam em Cristiano, Gonçalo Guedes... quem faz golos tem sempre uma janela de oportunidade..."
Equipa pronta para o primeiro jogo do Mundial
"Nunca vi uma equipa a estar muito bem no primeiro jogo do Mundial. É um campeonato onde vamos crescer. Temos alguns jogadores que estão aqui pela primeira vez.... Vamos ver."