Fernando Gomes faz convite a Marcelo e deixa recado sobre o investimento na formação
A seleção portuguesa de sub-19 sagrou-se campeã europeia
Corpo do artigo
Fernando Gomes discursou na homenagem aos campeões da Europa de sub-19, que teve lugar no Palácio de Belém. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol enalteceu o trabalho de formação promovida pelos clubes, mas aproveitou para deixar um recado sobre a aposta nos jogadores oriundos das camadas jovens.
"Dou os parabéns a esta equipa, que conseguiu esquecer o sucesso individual em prol do coletivo. O Hélio [Sousa] tem conseguido passar a mentalidade vencedora às equipas que tem treinado. No desporto, tal como na vida, devemos ter a consciência de que o ponto de partida é tão importante como o de chegada. Como tal, não posso deixar de saudar os clubes onde se iniciaram estes campeões. Este título é em grande parte de muita gente que está por fora da federação. É a união de um compromisso de imensos atletas e treinadores", referiu.
"Quase meia equipa que entrou em campo para a final, joga fora do país. Sou pouco adepto de medidas protecionistas que fechem o mercado, mas a federação está disponível para que o investimento feito pelos clubes na formação não se perca por mãos duvidosas", acrescentou Fernando Gomes, que aproveitou ainda para convidar Marcelo Rebelo de Sousa a marcar presença num dos jogos de Portugal no Mundial de sub-20, que se realiza no próximo ano.