Marcelo lembra sofrimento com os sub-19: "Começámos a abrir as garrafas de espumante..."
Portugal conquistou o título de campeão europeu de sub-19
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa recebeu a comitiva da seleção portuguesa de sub-19, que conquistou o Europeu da categoria. O Presidente da República homenageou os campeões europeus, mas não deixou de lembrar os momentos de sofrimento durante a final com a Itália.
"É com muita alegria que vos recebo. O vosso exemplo é um exemplo para todos os portugueses e para os mais jovens. Ganharam com espírito de equipa. Depois, com uma liderança. Se quisermos dar um nome, Hélio Sousa, mas isso abrange uma equipa mais vasta, como a Federação Portuguesa de Futebol. Não basta equipa e liderança, também há formação. Ao longo dos anos, houve formação. São hoje melhores do que há dois ou três anos", começou por referir.
"Fizeram-nos sofrer imenso. Aos 70 minutos, tínhamos a taça nas mãos. Começámos a abrir as garrafas de espumante, preparámos os cumprimentos e felicitações e, de repente, entra alguém que vem estragar os planos durante uns minutos. Com o 2-2 é que se vê a fibra dos campeões", atirou Marcelo Rebelo de Sousa, que prometeu a entrega das condecorações de mérito para breve.
"As condecorações não estavam prontas para tantos vitoriosos. Decidi condecorar-vos com a Ordem de Mérito. Receberão as condecorações, mas não houve tempo para estarem todas prontas. Temos um pretexto para nos voltarmos a encontrar", rematou.