Fenerbahçe, de Jorge Jesus, vence e fica mais perto do acesso à Liga Europa
Com o médio português Miguel Crespo no onze inicial (foi substituído na segunda parte), o Fenerbahçe de Jorge Jesus, que efetuou sete mexidas na equipa em relação ao último jogo, bateu ontem o Áustria Viena, em casa deste, por 1-0 em partida da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
Os turcos entraram melhor no jogo e marcaram logo aos 8 minutos numa assistência de Rossi para Joshua King. Enquanto esteve em campo, o avançado norueguês foi um dos mais produtivos na formação turca. Antes do intervalo Tabakovc poderia ter empatado, mas o cabeceamento do suíço saiu na direção errada.
No segundo tempo, o Fenerbahçe limitou-se a gerir a vantagem, enquanto os austríacos tentavam fazer pela vida, mas sem resultados práticos. Jorge Jesus lançou o brasileiro Lincoln, que já passou pelo Santa Clara, e a equipa ganhou outro fôlego no ataque.
A um minuto do final da partida, o avançado Dursun, beneficiou de um ressalto na área e fez o segundo golo da equipa turca, fixando o resultado que permitiu aos adeptos turcos fazere a festa. Triunfo justo da equipa orientada por Jorge Jesus, que parte em vantagem para o jogo da segunda mão, em Istambul, e com um pé na fase de grupos da liga Europa.