Internacional português faleceu aos 84 anos, vítima de doença prolongada
Corpo do artigo
O FC Porto e a FPF (Federação Portuguesa de Futebol) lamentaram esta terça-feira o falecimento de Alberto Festa, antigo jogador dos dragões e internacional português - foi o primeiro jogador do emblema azul e branco a jogar um Mundial (em 1966) -, que morreu aos 84 anos, vítima de doença prolongada.
"À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências", pode ler-se no site oficial do clube, que antes explica a trajetória de Festa no futebol português.
“Foi com tristeza que tive conhecimento da morte de Alberto Festa, um dos Magriços no Mundial de 1966 que tanto contribuíram para o reconhecimento e o respeito pelo futebol português naquela década. Filho de Santo Tirso e fiel ao seu Tirsense, Festa ganhou no FC Porto, onde foi capitão, a notoriedade que o catapultou para a Seleção Nacional. Fica a saudade e a admiração por um atleta excecional que representou com grande brio e dedicação as camisolas negra e azul e branca e da Seleção Nacional. Deixo as condolências, pessoais e em nome da FPF, ao FC Tirsense e ao FC Porto e os meus profundos sentimentos à família e amigos", disse, por seu lado, Fernando Gomes, presidente da FPF, em mensagem no site oficial do organismo.