Familiares de jogadores vítimas da fúria inglesa: "Acertaram no meu irmão"
Ezri Konsa revelou que o seu irmão e outros familiares de jogadores foram alvos do arremesso de copos por parte de adeptos ingleses insatisfeitos com o empate da seleção frente à Eslovénia, na última jornada da fase de grupos do Euro'2024
Corpo do artigo
Ezri Konsa revelou esta sexta-feira que vários familiares de jogadores da seleção inglesa foram alvo de arremesso de copos de plástico por parte de adeptos insatisfeitos com a exibição da equipa no empate com a Eslovénia (0-0), na terceira jornada do Grupo C do Euro’2024.
Após a partida, o descontentamento nas bancadas culminou com vários adeptos a atirarem copos na direção do relvado, antes de o selecionador Gareth Southgate e os jogadores ingleses recolherem aos balneários, com vários familiares a terem sido vítimas dessa fúria, incluindo o irmão do central.
“O meu irmão foi acertado e mais alguns também, mas não falámos demasiado sobre isso, não há muito que possamos fazer. Eu falei com ele depois, perguntei-lhe como estava e ele disse que estava bem”, contou, em declarações à Sky Sports.
“Não foi diretamente atrás da baliza, estava a acontecer de todos os ângulos [do campo]. Há crianças nas bancadas com as suas famílias, por isso devemos sempre confirmar como estão, acalmá-las e perguntar se estão bem, mas isto faz parte do jogo, acontece e tentamos não pensar demasiado nisso. Não foi agradável, mas temos muitos jogadores com muita experiência e que já viveram isto no passado nos clubes. Sabemos o que esperar dos adeptos, às vezes há altos e baixos. Faz parte do jogo”, acrescentou, evitando dramatizar o incidente.
A Inglaterra venceu o Grupo C do Europeu, somando cinco pontos, e vai defrontar a Eslováquia, terceira classificada do Grupo E, nos oitavos de final, num jogo marcado para domingo (17h00).